sábado, 28 de dezembro de 2019

Thanos: The Infinity Ending (2019)

O capitulo final da Saga de Thanos por Jim Starlin.

 
Jim Starlin é o criador de Thanos e é bom vê-lo terminar o personagem como ele achar melhor. Todo criador deve ter a oportunidade de contar sua história final para um personagem e, com base no que acontece nesta capa dura, dá tudo certo na jornada cósmica realizada aqui.



Thanos é tão poderoso e tão bom que apenas ele poderia se conter.

Enredo


Este livro começa com Thanos absorvendo o Tribunal Vivo e Acima de Todos os Outros, dois deuses que compõem todo o tempo e espaço. Thanos está essencialmente em todos os lugares ao mesmo tempo, mas ainda é novo em ter o poder supremo. Isso deixa Adam Warlock, Pip (um troll de teletransporte) e o irmão de Thanos, Eros, a única coisa em seu caminho de destruir toda a existência. Depois que o primeiro pedaço da história revela habilmente como Thanos é tudo e em qualquer lugar, a tarefa de impedi-lo começa - o que serve como uma boa jornada que percorre o tempo e o espaço muito bem.

Grande parte da narrativa é focada no teletransporte de Eros e Pip através do tempo e do espaço. O enredo brinca com a idéia de que Eros poderia mudar a mente maligna de Thanos para um lugar bom, dizendo que ele é amado ao longo de sua vida. Ao mesmo tempo, Adam Warlock acorda Kang e espera usar suas habilidades de viagem no tempo para virar a mesa em cima de Thanos. À medida que a história se desenrola, ambos os enredos se entrelaçam com Thanos desfrutando de suas novas habilidades, evitando também sua ira. Tudo termina bem com um toque inteligente, e é bom ver Starlin usar Thanos para derrotá-lo. É uma espécie de declaração, já que Thanos é tão poderoso e tão bom que apenas ele poderia se conter.

Starlin escreve um discurso cósmico lindamente escrito de Thanos que se parece quase com poesia. É um pouco abstrato e ajuda a transmitir seu poder supremo. Falando em transmitir o poder supremo, Alan Davis faz um trabalho impecável com a arte. A nova forma de Thanos é bem representada como um rosto em uma nuvem de poeira quando ele ganha o poder supremo.


Vale a pena?


Gostei desse final, pois ele pega a ópera espacial do universo Marvel Cosmic e dá um acabamento final a tudo. Embora as aventuras de Eros sejam divertidas de se acompanhar não gera impacto expressivo na obra, é como se estivesse sobrando na Hq. Existe uma natureza poética na história final de Thanos que termina bem para todos os envolvidos e nos deixa com vontade de mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário